Introdução
A navegação no website da DIN Wallets e o registo como Utilizador/Cliente na Loja Online pressupõe a compreensão e a aceitação da presente Política de Privacidade e Proteção de Dados.
A DIN Wallets possui mecanismos de proteção de dados que zelam pela privacidade dos dados pessoais dos seus clientes e visitantes, garantindo a verificação da legitimidade de utilização dos dados pessoais tratados, bem como a garantia do cumprimento dos direitos reconhecidos aos titulares dos mesmos.
Toda a informação constante deste texto pretende transmitir, de forma clara e inequívoca, o conteúdo da Política de Privacidade e Proteção dos Dados pessoais que serão objeto de tratamento nos termos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Tipos de dados pessoais recolhidos
Em termos gerais, são recolhidos dados pessoais em três situações diretamente decorrentes da atividade da DIN Wallets:
Realização de uma Encomenda
A realização de uma compra dependerá do fornecimento de dados pessoais adicionais, indispensáveis ao processamento da encomenda e à respetiva entrega.
Contacto do Utilizador/Cliente com a DIN Wallets
Sempre que o cliente, por iniciativa própria, contacta a DIN Wallets com o objetivo de obter informações sobre os produtos, sobre o processo de compra, sobre o estado da encomenda ou para reportar qualquer situação relacionada com o site, poderão ser solicitados dados pessoais adicionais.
Contacto da DIN Wallets com o Utilizador/Cliente
No âmbito do processamento de uma encomenda, poderá surgir a necessidade de a DIN Wallets contactar o cliente para confirmação ou retificação de dados pessoais necessários à conclusão respectiva encomenda, ou, eventualmente inquérito sobre a satisfação do processo de compra e acompanhamento pós-venda.
Política de Cookies
“Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas nos equipamentos de acesso através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as preferências, não incluindo, como tal, os dados pessoais.
Para que servem os Cookies?
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
Para que fins utilizamos cookies?
Cookies estritamente necessários – Permitem a navegação no website e utilização das aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços requerido não podem ser prestados.
Cookies de funcionalidade – Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
Cookies analíticos – São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website.
Como pode gerir os cookies?
Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, e ainda informar o utilizador sempre que um cookie é recebido, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. O utilizador pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser.
Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.
Direitos dos titulares de dados
Direito à informação e de acesso aos dados pessoais
Em qualquer momento, o cliente pode requerer informação acerca dos dados pessoais armazenados, quer no que se refere à categoria dos dados pessoais em causa, à origem e ao(s) destinatário(s) dos mesmos, à duração do prazo de conservação e das finalidades subjacentes, quer no que diz respeito à identificação do responsável pelo tratamento dos dados, do encarregado de proteção de dados e dos respetivos contactos.
Direito de Retificação e Eliminação dos Dados Pessoais
Se pretender exercer o seu direito à retificação de dados, deverá enviar o respetivo pedido, identificando os dados a modificar através de e-mail enviado para [email protected] . O mesmo procedimento deverá ser seguido caso o cliente pretenda exercer o seu direito à eliminação dos dados pessoais.
Direito de Oposição e a retirar Consentimento Prévio
Em reforço do princípio da transparência no tratamento dos dados pessoais e das comunicações com o cliente, a DIN Wallets permite que, a qualquer momento, o cliente possa modificar as permissões de tratamento de dados concedidas através de funcionalidades opt-in e opt-out.